16/11/2016

A COMPLICAÇÃO DE 2016

ARTIGO MEU PUBLICADO NO CLUBE DO TARÔ




A complicação de 2016
Cláudia Boechat
Toda hora a gente escuta alguém dizer que 2016 tem sido um ano difícil. Para mim, com certeza. A partir de tantos comentários, resolvi rever os arcanos do ano: Eremita(2+0+1+6=9) e Lua (2+0+16=18). É, os puristas podem resmungar, mas eu faço a conta dos dois jeitos, sim, privilegiando o ano do milênio. E, se quiser ir mais fundo ainda, acrescento ImperadorLoucoJulgamentoMagoAmantes Torre. Mas hoje vou ficar nos dois que citei primeiro, os mais marcantes na análise.



Eremita nos sinaliza com pouco dinheiro e tudo se desenrolando devagar. É um ano de aprendizado. As dificuldades nos forçam a enxergar nossos limites e nos mostram nossa capacidade de encontrar um caminho com base na experiência obtida com o que já vivemos. Tomamos consciência de que ninguém pode nos ajudar. O auxílio buscado está dentro de nós e é preciso se isolar um pouco e mergulhar em si mesmo para encontrar a luz.
Lua confunde tudo. Faz a gente ver intriga por toda parte, duvidar de nossa própria capacidade e gera sentimentos de tristeza e angústia. Contudo, ela também aguça nossa percepção, faz com que exercitemos o chamado sexto sentido. Os sonhos nos mandam recados do inconsciente que captou o que deixamos passar. A intuição é uma voz mais constante sussurrando em nosso ouvido.


Ano complicado. Ano rico. Ano de evolução. Ok, a duras penas; mas não podemos negar a riqueza do aprendizado. Chegou a hora de começarmos a avaliar o que aprendemos até agora para aproveitar os dois últimos meses com mais tranquilidade interior.
E 2017? O que vai provocar na gente? Voltando às continhas, vamos lá: 2+0+1+7=10 (Roda da Fortuna) e 2+0+17=19 (Sol). Parece bem melhor. A Roda da Fortuna promete surpresas e instabilidade, a gente precisa se adaptar ao constante movimento da vida. O Sol traz a energia da realização. Resumo da ópera, por enquanto: Vamos segurar o tranco esse ano, fazer a lição de casa direitinho e, no ano que vem, estaremos mais sábios para lidar com mudanças rápidas e inesperadas e fazer acontecer. Que venha 2017!
Cláudia Boechat, jornalista e cronista, responde pelo blog
tarotclaudia.blogspot.com
Contato por e-mail: taroresponde@gmail.com
Outros trabalhos seus no Clube do TarôAutores

Vale pena fazer sempre uma visita ao Clube do Tarô:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nada de ofensas.