19/12/2016

O QUE NOS AGUARDA EM 2017?

Surpresas, otimismo, análise profunda




Quem acha que 2016 passou voando, vai pirar com o supersônico 2017! Passamos do Eremita para a Roda da Fortuna (2+0+1+7=10). O Eremita, que caminha devagar, nos trouxe um ano de pouco dinheiro, incitando-nos a fazer um mergulho interior para conhecer nossas próprias limitações e qualidades. Foi um ano de aprendizado acima de tudo. Um ano difícil, onde não se enxergava sorte ou auxílio no horizonte. 

Cada um sobreviveu com suas próprias forças e, apesar de acharmos que o ano passou rápido, ele foi bastante devagar no aspecto do crescimento interior. Sentimentos, opiniões e adversidades tiveram de ser lentamente analisados e compreendidos isoladamente por cada indivíduo. A experiência de vida foi o bem mais valioso de 2016. Agora, vamos lidar com o inesperado.


Tá certo que tivemos muitas surpresas em 2016, sobretudo na política. Porém, quem possui um olhar experiente pôde facilmente prevê-las. A Roda da Fortuna é veloz. É kármica. Portanto, o grande desafio será usar as lições de 2017 para nos adaptarmos rapidamente às transformações que o destino nos apresentará. 

Por vezes nos veremos bastante confusos, o que será fonte de ansiedade. A Roda da Fortuna é assim: uma hora está bom; outra nem tanto. Nos trará boas surpresas, mas nada que mudará o rumo de nossas vidas por si só. O negócio é ter jogo de cintura em meio à instabilidade reinante.


Outro arcano vem tocar a gente em 2017: A Estrela (17), a carta da esperança. Então, chega de baixo-astral. É tempo de acreditar num mundo melhor, ser otimista.  A cada movimento da Roda da Fortuna, é preciso crer que o próximo será melhor. Se é uma fase boa, ótimo, vamos aproveitar. Se é uma fase ruim, tudo bem, vai passar.


Também temos O Julgamento (20), um arcano que pede a análise de nossa trajetória de vida para identificar erros e acertos. Nada deve ser avaliado apenas no presente; é necessário buscar a origem das situações ou opiniões. Assim, se chega a uma avaliação mais madura e consciente.

Podemos ainda olhar para cada arcano do ano separadamente, mas unidos pelo mesmo fio condutor: 
A Papisa (2), O Louco (0), O Mago (1) e O Carro (7)
Essa combinação nos pede para nos prepararmos bem para correr riscos e nos aventurarmos em um novo caminho que se abrirá a nós. 


Então, vamos recapitular:

- Teremos um ano veloz, trazendo mudanças inesperadas às quais temos de saber nos adaptar, para o bem e para o mal.

- Temos o pedido para sermos otimistas e afastar esse negativismo da tal crise que assola o país. É preciso acreditar no potencial de tornar tudo melhor.

- Para encerrarmos um ciclo e começarmos outro mais maduro, é preciso sempre analisar a origem das coisas e sua trajetória e não apenas nos fixarmos no presente.

- O caminho está aberto para aventuras e podemos ter sucesso se estivermos bem preparados para encarar algo que ainda não dominamos.


Para completar e alegrar nosso final de ano, podemos chegar ainda ao arcano chamado O Sol (2+0+17=19, alguns fazem essa combinação também). Aí, é hora de fazer acontecer, de mostrar nosso valor, de brilhar! Claro, nada de muita ostentação...rs Contudo, não é momento de esconder nossas reais qualidades. Também é hora de colocar as cartas na mesa e esclarecer tudo o que puder gerar incertezas. Está pronto para a nova empreitada? Tem de estar, né? Feliz 2017 para nós todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nada de ofensas.